Mais informações? Fale Conosco!

Análise Bacteriológica da Água

O teste de potabilidade é uma análise físico-química laboratorial que visa identificar a presença de bactérias, germes, entre outros organismos nocivos aos seres humanos.

A Análise Bacteriológica da Água deve ser realizado por um laboratório especializado e a coleta deve ser efetuada no reservatório, após sua limpeza e para comprovação, deve exigir a cópia do alvará com a devida validade.

A execução dos serviços deve ser acompanhada por um responsável local (zelador/síndico).

Vale lembrar que o síndico é responsável também por esse quesito no condomínio e se algum condômino passar mal devido a má qualidade da água, ele poderá ser acionado, inclusive judicialmente, portanto é de grande importância a análise.


    Diferencias

  • Contraprova gratuita, para validar o resultado da análise (em casos de contaminação)
  • Além da análise da água da caixa d’agua, há também a de poço, mina e piscinas. Na de poço e mina são verificados inclusive se há contaminantes prejudiciais já no manuseio desta água. Na de piscina é verificado se a água continua em condições de utilização, e se não trará complicações por reações alérgicas pelo contato ou por doenças transmitidas pela ingestão de contaminantes presentes na água